Voce&ponto por Paty Rocha

6 PEÇAS MUST HAVE DESSA ESTAÇÃO

  • PATY ROCHA
  • 30/05/2017 13:40
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Ahhh eu amo esses posts com dicas soltas sabe?! Tipo assim, eu falo quais peças você deve investir nessa estação e você pensa como vai usar, com que usar, com quais outras que vc já tem e vai combinar... Essas coisas... Quero falar de 6 pecinhas indispensáveis para esse inverno. E tenho certeza que a maioria aqui, já tem pelo menos uma delas.
 Vamos lá, CLIQUEM NA IMAGEM!

1. JAQUETA OVERSIZED: é aquele jaquetão jeans que parece uns 3 números a mais que o seu. Super em alta, cabe em muitas  propostas, esquenta e é confortável. Ahhh e se usar por cima do ombrinho leva fama de fashionista na horaaaa.

2. MEIA CALÇA PRETA: fiz post recentemente sobre elas. É meio que obrigatório ter uma no inverno. Procura o post delas aqui no blog e confira detalhes.


3. VESTIDO COM CALÇA: gente do céu, é o supra sumo do "ser fashion". Joga aquele vestidinho sem graça por cima de uma destroyed e faz o teste. É mais que uma peça, aqui é dica de look mesmo.

4. LONG SHIRT: é aquele blusão que ora parece blusa, ora parece vestido. É despojado e cheio de estilo. Os mais usados são os com decotes a lá Kardashians.

5. KIMONO: ounn peça linda essa minha gente. Usa por cima do jeans que tu vai ver o que é ser linda! Os longos estão mais em alta. Os tecidos variam dos mais leves aos mais quentinhos e de linha.


6. MAX COLETE: eles vieram pra ficar, chegaram bem antes do inverno e não vão sair das nossas vistas nem tão cedo.

 

Então é isso. 6 dicas! 6 peças! E muitoooo bom gosto e criatividade!

 

Não esqueçam de seguir o @voveeponto no Instagram!

BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!

TERNO, PALETÓ OU BLAZER

  • PATY ROCHA
  • 28/03/2017 14:56
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Qual é a diferença entre terno, paletó e blazer? Esse é um assunto que causa confusão em muitos homens — até mesmo os que gostam de moda.
Resolvi fazer um post pra acabar com as dúvidas.

TERNO: O terno é um conjunto de calça, paletó e colete.  Se você for pensar é até meio lógico, porque “terno” é sinônimo de “trio”, não de dupla.
Mas isso não quer dizer que até hoje você cometeu um grave deslize fashion ou semântico ao falar sobre essa roupa. A palavra “terno” acabou se popularizando, no Brasil, para descrever também a dupla calça/paletó. Muita gente dispensa o colete. Ah! E essa dupla de calça e paletó pode ser chamada de COSTUME.

PALETÓ: Trata-se da jaqueta que usamos no terno. O paletó é caracterizado pela lapela (aquela parte superior de tecido que fica voltada para fora) e botões frontais.

BLAZER: A diferença entre um blazer e um paletó é que ele não tem calça de conjunto, então você pode combiná-lo com jeans, sarja ou qualquer outro modelo, inclusive uma calça de alfaiataria de cor diferente e até mesmo bermuda.
Então surge a pergunta: você pode usar um paletó como blazer? Sim. Apenas tome cuidado para não fazer isso com um modelo formal demais (tanto no corte, como no tecido) pq vai ficar bom não viu?!

 

SIGAM O @voceeponto no Instagram!

 

Beijos Patrícia Rocha

Vida de Blogguer no Fantástico

  • Paty Rocha
  • 05/03/2017 14:17
  • Voce&ponto por Paty Rocha

VIDA de Blogger no Fantástico, foi uma reportagem bem polêmica que falou sobre o universo das blogueiras, vim aqui comentar com vocês sobre a matéria.

É fato. Ser blogueira hoje em dia é profissão.


A reportagem mostrou bloggers como a Camila Coelho que hoje está em um nível que qualquer blogueira iniciante sonha em chegar.
Mas também mostrou uma aspirante de blogueira que largou faculdade, trabalho e investiu cerca de 25.000 mil reais para se tornar uma blogger conhecida e famosa. Ela paga "personais" para ajuda-lá falar, a postar, a se comportar. Me desculpe, mas achei bizarro. Gente as coisas tem que acontecer naturalmente. As pessoas tem que se identificar com você, com o seu estilo, com a sua linguagem, com as suas postagens. Se existir uma pessoa por trás de tudo isso, soa falso. Estou errada? Agora se ela já for conhecida e quiser melhorar o comportamento, a linguagem, etc. Aí sim, legal buscar profissionais para somar.
Não adianta sair se jogando, buscando contatos, comprando seguidores e curtidas, procurando gente do meio, se você está "forçando" isso tudo.
Va terminar a faculdade, fazer cursos, buscar conteúdos e com o tempo você ver se vale a pena deixar as coisas mais sólidas e viver de blog.
Outra coisa, tem gente que confunde ser blogueira com ser modelo. Muitas blogueiras viram modelos? Sim! Mas é uma consequência, pq na verdade ela virou uma "vitrine" dos parceiros e aí realmente tem que mostrar, fotografar...
Algo muito importante que foi falado na reportagem também foi o "FALAR BEM" e " ESCREVER CERTO", me desculpem, mas não dou crédito a nenhum profissional que fala ou escreve errado. E não estou falando de vícios de linguagem, nem de erros do corretor do celular não, isso é perdoável. Estou falando de gente que não sabe gramática mesmo, que acha que entende de moda, de vários assuntos, mas não sabe diferenciar um MAS de um MAIS, escreve ansiosa com C e várias coisas absurdas que vejo por aí. Eu num dou nenhum like.
Acho que é uma profissão que você realmente tem que ter algo seu pra mostrar, seja o dom de falar, de fotografar, de ensinar algo, de escrever, de fazer posts bacanas. Enfim, alguma coisa com conteúdo, pq de rostinho bonito, carão e "forçassãoooo", as redes sociais estão cheias.
Vamos ser mais honestos com os seguidores e com o próprio trabalho.

 

Gente confere sempre as novidades lá no instagram @voceeponto tá?

beijoooo e fiquem com Deus!

Paty Rocha

MODA RÚSTICA DE VERÃO

  • Patrícia Rocha
  • 12/01/2017 19:01
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Vim com uma dica de moda que não tem como fugir nessa estação.


O rústico CHIC.


To falando do crochê, da linha, da palha.


E não estou falando de moda-praia não viu?! É pra TODA hora, no verão inteiro e quiçá nas próximas estações...


Você pode sobrepor peças de linha com uma boa calça jeans, usar bolsas de palha pra sair à noite, o crochê podemos ver em acessórios, bolsas e roupas também.
O tons mais atuais são: o bege e os nudes. Prefiram eles, porque aí você pode colorir o look com flores, pompons, búzios... que também bombam.
Já quero looks assim!

 

Mais postagens como essa, você confere no instagram @voceeponto

 

BEIJOOOSSS e fiquem com DEUS!

COMO FAZER MIX DE ESTAMPAS?

  • Paty Rocha
  • 30/08/2016 16:49
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal do Minuto Palmeira!

Pra mim, pauta dada, é pauta atendida!

A seguidora @mariangelaabreu  me perguntou como fazer uma boa combinação com estampas. Realmente nem todo mundo sabe fazer um bom mix, mas vamos as dicas?!

Existe regras? Ou existe bom senso?
Na verdade existe orientações para se chegar ao bom senso.

Quando a gente mistura estampas, precisamos considerar que as peças tenham um aspecto visual semelhante, porque aí causa uma certa harmonia.
Então se a blusa tem traços mais retos, a gente procura por traços mais retos na parte de baixo também. Por isso que poá e listras, é um dos mixs mais ousados.

Do mesmo jeito com a cor, fica bem mais harmônico se tiver cores em comum nas estampas das peças.
A modelagem também ajuda, se a peça é estampada, evite tecido de caimento exagerado, pq a estampa por si só, já aumenta nossa silhueta.

O importante é você NÃO fazer um mix com estampas nada a ver. Que não pareça no desenho, na cor, em nada.
Porque aí, está muitoooo propicio ao erro.
O que não quer dizer que sempre erre, até pq onça com floral fica show.

Mas são exceções, o ideal é o bom senso sempre.
Eu amo um mix e confesso que estou ousando mais agora, as últimas peças que comprei, são bem estampadas e já foi pensando em fazer mix. Porém eu segui bem essas dicas.


OBS.: CLIQUEM NA IMAGEM PARA OBSERVAR AS INSPIRAÇÕES E SIGAM O @VOCEEPONTO NO INSTAGRAM GENTEEE! ESPERO TODO MUNDO LÁ!

Beijoo

Paty Rocha

SAPATO MASCULINO AGORA É COISA DE MENINA!

  • Paty Rocha
  • 04/07/2016 12:12
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal do Minuto Palmeira!

Vamos às tendências?

 

O mais novo sucesso entre as mulheres saiu diretamente do armário dos homens! As alpargatas, loafers/slippers e tênis já estão perdendo espaço para sapatos sociais no maior estilo masculino. Interessante né?


Tenho visto cada vez mais looks de meninas usando este tipo de calçado, mas é claro que pra ele invadir o universo feminino ocorreram algumas adaptações.

É a cor, um ou outro detalhe no acabamento, o bico fino e por aí vai…várias marcas estão até fazendo sapatos metalizados, o que está super em alta também.

A Arezzo está com uma coleção linda nesses modelos. É coisa de homem com aquele toque feminino! ????


Achei chic e vocês?!

 

 

Cliquem na imagem para ver de perto a tendência e sigam o @voceeponto no Instagram!

 

beijooooos

 

Paty Rocha!

Vamos de xadrez?

  • Paty Rocha
  • 10/06/2016 13:19
  • Voce&ponto por Paty Rocha

 

Oláaaa pessoal do Minuto Palmeira!

Não adianta, xadrez é a moda da vez e ponto.

E a pedido de várias seguidoras, hoje vamos falar de looks xadrez.
Quem não viu o post que fiz sobre os tipos de xadrez, da uma procurada aqui no site que foi bem interessante.

Gente, o xadrez já começa a bombar no outono, ele chega com as estações mais frias! A gente aproveita as festas juninas e investe, porém o xadrez é a cara do inverno.

Já pode usar imediatamente!


Na verdade, eu uso quando tenho vontade... Gosto muito.


Misture o xadrez com peças lisas, não tem erro. Embora o mix de estampa floral com xadrez e poá com xadrez estão super em alta, mas tem que saber usar ok?! O xadrez da vez é o clássico PRETO E BRANCO! As cores mais fechadas, como marrom e cinza também ganham destaque.


Não estou falando de xadrez pra dançar quadrilha hein?! Estou falando de tendência mesmo. Até porque para festas juninas, toda xadrez é lindo! ????

Prestem atenção nas 3 primeiras fotos da postagem:

Uma opção é a apostar em uma saia xadrez - Marina Ruy Barbosa, por exemplo, usou um modelo curtinho e combinou com uma gola rulê preta (super em alta) e acessórios na mesma cor.


Para dar um up na combinação de camiseta e shortinho, amarre uma camisa xadrez na cintura, como fez Ashley Tisdale. Para completar o ar descolado, ela usou sandálias gladiadoras, chapéu e óculos escuros.

Bruna Marquezine mostrou outra forma de melhorar a produção camiseta + shortinho: aposte em um colete, daqueles mais longos, em xadrez!

Enfim... Usem, usem e USEMMMM!

Beijoooo

Obs.: Cliquem na foto para ampliar!


Paty Rocha!

Um xadrez não é apenas um xadrez.

  • Paty Rocha!
  • 12/05/2016 13:50
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá Pessoal do Já é Notícia!!


Vocês sabiam que xadrez é um nome geral, mas cada estilo de combinação de listras tem um nome próprio e características únicas?

Pois é. Você que segue o @vocêeponto e ler o Já é Notícia, agora vai saber pra vidaaa! Rs
Prestem atenção na foto, que vou explicar um por um.

1.Tartan ou Tartã: conhecido por ter origem na Escócia, o Tartan foi inicialmente usado para identificar os clãs (famílias) escocêses, em que cada combinação de cor caracterizava e representava cada família. Esse é o estilo clássico de xadrez!

2.Vichy: ficou mundialmente conhecido quando a atriz e modelo Brigitte Bardot se casou usando um vestido com essa estampa. Também é característico de toalhas de piquenique. O xadrez Vichy só possui duas cores combinadas, uma é o branco, que sempre permanece, e a segunda cor é sempre primária, como o vermelho, por exemplo.

3.Buffalo Check:  um dos clássicos do xadrez, o buffalo check é muito parecido com o Vichy, porém, a estrutura é sempre grande e com combinações em preto e cores primárias (quase sempre preto e vermelho, também).

4.Burberry: atualmente esse tipo de xadrez só pode ser usado pela marca de mesmo nome. A grife Burberry patenteou essa combinação de listras e cores, o que se tornou uma das suas identidades mais conhecidas.

5.Argyle: esse xadrez é característicos de suéters, principalmente masculinos, e é formado por losangos em diferentes cores e linhas.

6.Príncipe de Gales: utilizado em peças de alfaiataria, esse tipo de xadrez é feito com listras bem fininhas, normalmente em cores neutras.

7.Pied-de-poule e Pied-de-coq: os nomes significam pé de galinha (o menor) e pé de galo (o maior), sendo que as cores são sempre preto e branco.

8.Madras: tem origem na Índia e é feito com fios tintos e tramados, 100% algodão (o original, claro que hoje em dia muitos só colocam a estampa por cima, o que perde todas essas características). Sempre é muito colorido! Esse tipo de xadrez é mais usado no verão.

Sabe porque eu amo moda? Porque a ÚLTIMA coisa que me sinto quando estudo ela, é fútil. Moda é cultura.
Tenho pena de quem faz da moda futilidade. É desperdício!

 

Obs.: Cliquem na foto para amplia-la

Beijos 
Espero vocês no instagram @voceeponto =)

Patrícia Rocha!

Quando ser Blogger virou trabalho?

  • Patrícia Rocha
  • 02/05/2016 17:49
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Postagem especial pelo dia do trabalho:

Hoje vivemos cercados pelo mundo digital, seja nos computadores, tablets, celulares. É muito difícil não estarmos conectados.
Quando resolvi criar o Instablog voceeponto, pensei na praticidade e acessibilidade do aplicativo instagram. É muito mais pratico você ver atualizações de perfis que você segue em um aplicativo, do que abrir uma pagina no navegador e digitar um endereço de site, não desmerecendo claro, mas quando se trata de blogs, quanto mais prático você tiver ele em mãos, mais a informação chega de forma rápida.
Então ganhei tempo, porque as postagens são mais coesas e objetivas e ganhei seguidores reais.
Criar o voceeponto foi uma vontade antiga que eu sempre acabava deixando de lado, minhas amigas sempre pediam e eu por falta de tempo adiava, sempre gostei de escrever e emitir opiniões nas minhas redes sociais. Tanto que o @voceeponto aborda variados temas que me disponho a abordar.
Quando resolvi fazer só tive coisas positivas até aqui. E posso dizer sim que além de um amor na minha vida, o voceeponto tornou-se um trabalho e um compromisso com meus seguidores e seguidoras.
Apesar de ter o blog apenas há alguns meses, percebi que me tornei uma "digital influencer" para os seguidores do voceeponto.
Esse termo é usado para pessoas que acabam influenciando outras através de mídias digitais, sejam blogueiros, you tubers, snapers, enfim.
Isso aconteceu de forma natural, percebi que a partir do momento que eu fazia uma postagem sobre determinada tendência por exemplo, vinha seguidoras questionando, interagindo, usando o que eu postava, querendo me mostrar e me mandando fotos. Sempre posto o que as minhas seguidoras me mandam, sempre inspiradas no voceeponto.
Aí sim passei a enxergar a minha influencia sobre essas pessoas e me sinto muito responsável por isso, assim como profissionais seguidores também enxergaram esse potencial no blog e começaram a me propor parcerias.
Aí sim! Virou trabalho!! Firmo contratos com meus parceiros sejam fornecedoras de produtos ou de serviços, mas claro que só fecho parcerias que acredito, confio e sei que irá somar ao blog e a vida dos meus seguidores.
É natural, é expontâneo, quando você se torna de fato uma digital influencer, as pessoas percebem e chegam até você.
Porém não é porque você é blogueira que do nada você começa a influencias pessoas. As pessoas hoje em dia são informadas, críticas e exigentes.
Você para alcança-las tem que mostrar segurança no que faz, para que elas sintam que você realmente sabe e tem conhecimento do que fala.
Escrever bem, falar bem, preocupar-se com o português, com a linguagem. Ninguém quer seguir e ser influenciado por pessoas que não passam credibilidade.
Hoje tenho um pouco mais de 6 mil seguidores, não considero muitos, comparados a tantas blogueiras. Mas sou muito orgulhosa de ter todos eles, em tão pouco tempo.
É outra coisa que os profissionais que contratam serviços de mídias através de bloggers tem que observar. É melhor ter 6.000 seguidores reais, do que 20.000 seguidores que não interagem, que não se identificam com o blog e que podem até ser comprados. Pois é, existe isso no mundo digital.
Então para firmar trabalhos com blogueiros e blogueiras o profissional tem que ficar atento ao público que está se alcançando. E se de fato está alcançando e não são apenas números.
Aí sim vira trabalho, vira compromisso. Mídias de bloggers são mídias mais em conta e de maior alcance. Sem contar a rapidez e a eficácia.
Então hoje eu posso dizer que além dos meus trabalhos normais, que tenho devido as minhas formações acadêmicas, tenho mais um trabalho, comprometido e muito prazeroso que é ser a blogueira do instablog @voceeponto.

Beijos

Paty Rocha!

MAIS MODA PARA O INVERNO!

  • Patrícia Rocha
  • 14/04/2016 11:45
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Oi pessoal do Minuto Palmeira!


Genteeee realmente está pra nascer uma estação que inspire mais os fashionistas do que o inverno.

Quem acompanha o Instablog @voceeponto já viu a quantidade de tendências que venho postando e que prometem bombar na estação.

Pois é, Não para!

Me arrisco a dizer que o inverno é mais inspirador para o mundo da moda do que o verão.
E não é só novidades, há tendências que já fizeram história e agora estão de volta.

Primeiramente quero falar do METAL! Os looks metalizados estão aí nas passarelas. O verniz metálico voltou, claro que junto com ele acaba voltando muito brilho. E a tedência "brilhante" pode ser encontrada em looks diurnos e noturnos.

Outra modinha que retornou, foram as estampas místicas.
MENINAS, apostem em luas, estrelas, planetas... Ou apenas tirem as roupas da moda passada do guarda-roupa e reaproveitem!

E pra encerrar, saibam que o "Dark Boho" está com tudo.
Estou falando das transparências na cor preta, com fendas e acessórios bohos. Algo que deixa de ser esteriótipo e vira moda que agrada a vários estilos.


Pois é! Amo trazer tudo isso pra vocês! E espero que gostem das postagens objetivas de sempre. rs

Vão no Instagram e sigam o @voceeponto ok?

beijoooos

Patrícia Rocha!


Obs.: Cliquem na imagem para ver detalhes das tendências abordadas.

MILITAR COM MEIGUICES!

  • Patrícia Rocha
  • 31/03/2016 12:46
  • Voce&ponto por Paty Rocha

E a tendência Militar não irá embora não.

Na nova estação, a moda apenas ganhou um toque fofo... Uma repaginada toda meiga!

A dica é acrescentar algo mais delicado ao look.

Se você tem uma jaqueta militar com medalhas, troque as medalhas por broches delicados, estilo retrô.

Aquele sobretudo verdão, pode ser acompanhado de um óculos fofo e uma bolsa de menininha.

Ao em vez de colocar uma bota com o look militar, coloque uma sandália mais delicada.
Misture a tendência militar com peças em renda, peças florais... fica lindo!

A ideia é essa! O contraste!

Deixar aquele look com um toque romântico.

Os fanshionistas estão chamando a moda de "Militar com açúcar" e revistas como a Glamour super apoiou a novidade e fez matérias com a tendência da vez.

 

Obs.: cliquem na foto para ver a imagem de perto e siga o @voceeponto no Instagram!


Beijosss

Paty Rocha!

PAVOR DE FALAR EM PÚBLICO?

  • Paty Rocha
  • 17/03/2016 15:56
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal do Minuto Palmeira!

Vamos a um tema um tanto polêmico?


Gente esse é um tema que meus alunos sempre pediam pra eu abordar no final dos cursos que eu ministrava.


Acho bacana trazer pra vocês também, já que o @voceeponto fala de tudo um pouco, porém ultimamente "moda" toma quase toda a nossa pauta. Kkkk pq será?!


Bem... Frio na barriga antes de falar  em público?


Sempre será normal, até pros mais acostumados.
O que não se pode é ter pavor! Eu tive alunos que preferiam faltar no dia de apresentar trabalho e correr o risco de tirar zero, do que ter que enfrentar os amigos de sala.


Vou citar apenas algumas dicas:

ESQUEÇA A PERFEIÇÃO: o medo de ser julgado pelo que diz, é um grande obstáculo para ser encarado. Seja seguro das suas convicções independentes de opiniões.


DOMINE O TEMA: se você tiver segurança sobre o assunto que você vai falar, não há o que temer. Por isso prepare-se antes.

 

CRIE CONTATO VISUAL: foque no rosto daquelas pessoas que estão sorrindo e curtindo a sua palestra. Ajuda muitooo.


INSPIRA E RESPIRA: respire e fale devagar para não se perder. Lembre-se que o público está ali querendo te ouvir ou aprender algo que não sabem. Relaxa!  

 

 Pessoal, ficar nervosinho é comum entre as pessoas que falam em público. 

 O que não pode é desistir e perder oportunidades por causa disso.

 

Beijos

Paty Rocha!

LOOKS PARA FORMANDAS!

  • Patrícia Rocha
  • 10/03/2016 08:59
  • Voce&ponto por Paty Rocha

E a pedidos de seguidoras lá no instablog @voceeponto, vim fazer um post sobre looks para formatura.


Gente não tem como eu falar de modelos ideais, tem apenas como eu sugerir algumas dicas para as solenidades deste grande momento.


Primeiramente sabemos que a formatura é composta por vários momentos e que você tem que pelo menos ter 3 vestidos de festa para as ocasiões.


O vestido para a missa e para o culto, normalmente não é longo. Mas também não pode ser curto demais, lembrem-se que vocês estarão em solenidades religiosas, onde os locais impõem respeito. Então nada muito curto ou decotado. Mas pode brilhar à vontade, sempre com bom senso claro.


Porém para o baile, o longo é fundamental, pelo menos eu nunca fui para um baile de formatura, onde as formandas usassem vestidos curtos.


Vamos às dicas para o grande dia:

1. Tente seguir a risca a cor escolhida pela turma, o mesmo tom é fundamental. Não é porque a cor é rosa, que vale qualquer tipo de rosa. Destoar da turma não é de bom tom.


2. Caso você não queira o vestido com um único tecido, tente mesclar com transparência e bordados, mas nunca com outras cores.


3. Escolha um modelo confortável, porque você vai dançar a noite inteira e ninguém merece ficar segurando, puxando ou andando dura, porque o vestido não ajuda. Beleza não é tudo no look, mas conforto sim!


4. Se você for mais prática prefira alugueis, até mesmo o primeiro aluguel, sai mais em conta e você não fica com um vestido perdido no seu closet, porque sabe lá quando usará de novo.


5. Aproveitando vou falar do penteado, prefira algo preso, a primeira coisa a suar é o cabelo e um penteado mais preso te ajudará nessa questão.


Acho que não tem muitos segredos, apenas organize-se bem, com antecedência e aproveite cada momento porque é único e passa voandooooo!

São dias de sonho e muita emoção.

 

Obs.: cliquem na foto, para ver a imagem mais de perto!

Beijos

Paty Rocha!

NÃO É QUALQUER FRANJA!

  • Paty Rocha
  • 02/03/2016 14:32
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Meninas do Minuto Palmeira, esse post vai especialmente para vocês que amam uma franjinha como eu.


Nada de franjinha reta ou certinha demais.

A moda agora é aquela franja o mais "desconectada" possíveeeeel!

Ela pode ter o centro mais comprido e as laterais um pouco mais mais longas, contornando o rosto.

Também pode ser levemente "picotada" com uma tesoura desfiadeira, que não tira o peso da franja.

Gente tenho franja e confesso que a manutenção tem que ser pelo menos aquela aparadinha de 15 em 15 dias ok?

Deixo algumas inspirações de franjas pra vocês aqui nessa postagem. (Ah inclusive a minha que eu mesma passei a tesoura essa semana ) 

 

Obs.: Cliquem na imagem para ver com detalhes!

Beijos

Paty Rocha!

DO VERÃO AO INVERNO

  • Paty Rocha
  • 24/02/2016 08:34
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal do Minuto Palmeira!!

Perdoem a minha ausência, mas 2016 começou com tudo, literalmente.

Quando ficarem com saudade vão lá no Instagram @voceeponto também tá?

 

Vim falar de MODA hoje!

E doa a quem doer, tem tendências que ultrapassam estações.

Vim pra dizer a vocês, que 3 looks que bombaram no verão, continuarão com tudo no inverno.

Eu mesma gostei, porque foram peças que a blogueira aqui sempre se identificou.

Vamos a eles: 


1. SAIA DE BOTÃO: aquelas que tem botão de cima a baixo sabe? Tem uma pegada militar, meio anos 70, meio saia da vovó. Enfim, meio linda e fashion! Rs

2. CAMISA DE LAÇO: é uma peça romântica? Só se você quiser, porque da pra jogar um jeans cintura alta, uma jaqueta de couro por cima e a mistura fica muito boa viu?


3. TOP OMBRO A OMBRO: genteeeee eu falei demais dele no verão lá no instablog. E o inverno está me obrigando a falar de novo. Fazer o que né?! Nosso inverno não é tão frio, da pra usar tranquilamente, tanto é que ele voltou.


Então ficam as dicas tá?! 

Usem de novoooo e sem medo!


Beijooo

Paty Rocha!

MAKE NA PRAIA?

  • Paty Rocha
  • 29/12/2015 16:37
  • Voce&ponto por Paty Rocha

- Paty pode usar maquiagem na praia?

E foi com essa pergunta de uma leitora do @voceeponto que dei início a minha postagem.

A resposta: - Pode sim!

Gente todo mundo que me segue, sabe o quanto eu prezo pelo bom senso, maquiagem na praia exige um bom senso surreal pra não pagar mico tá?!


Vamos as dicas:


1. Usem no rosto protetor solar com toque seco! Por mais que seu pó tenha fator de proteção, ele jamais substitui o protetor solar. Indico as marcas Loreal e Vick, pois elas investem muito na questão "toque seco". 


2. Passem seu pó por cima do protetor, sem pesar muito. Umas batidinhas já é o suficiente.


3. Um corretivo a prova d'água nas olheiras, também pode! Mas tem que ser a prova d'água ta? Se não derrete.

4. Usem rímel a prova d'água nos cílios superiores e inferiores, já dará aquele "tchan" no olhar.

5. Use um protetor labial e por cima um batom claro, rosa, lilás, nude, nada de vermelho ou vinho tá?!


Pois é gente, esse tipo de make na dosagem certa, até que combina na praia. Mas tem ressalvas...


Eu prefiro ir a praia de cara limpa, tenho medo de manchar a pele, mas se eu for a um passeio de lancha, ficar em algum barzinho, uso make sim! 

Mas se eu for me bronzear, ficar "estatalada" no sol de cara pra cima, só muitoooo protetor solar mesmo tá?! 


Esse uso de make, vai depender de como será essa sua ida à praia. Se você vai pra uma festa fim de tarde, em um barco por exemplo, pode usar até batom vermelho, é só ter o tal do bom senso.


Paty você não falou do blush!
Pois é, até agora não conheço nenhum blush próprio para o solzão da praia. Evitem! o blush pode manchar a pele que está exposta ao sol.

E outra o vermelhinho que você fica do sol substitui ele fácil fácil!


Beijos, sigam o @voceeponto no INSTAGRAM!


Paty Rocha!

PALITANDO OS DENTES!

  • Paty Rocha!
  • 09/12/2015 07:41
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal!

Eu adoro fazer postagens relacionadas a comportamento no @voceeponto, já li um livro inteiro de regras de etiqueta e boas maneiras e vez ou outra me pego lembrando desses ensinamentos. Principalmente se eu me deparo com algumas cenas.

Acho bacana trazer isso para vocês, são postagens muito informativas e que só fazem bem.


Gente o palito é algo que deveria ser abolido das mesas de jantar, de restaurantes, de qualquer lugar visível e acessível à pessoas.

O mundo da etiqueta tem repulsa pelo palito, o consideram algo primitivo e rústico.

Confesso que acho exagerado esse pensamento, eu apenas acho que não é porque o palito está na mesa, que vou meter ele nos dentes e começar a tirar resto de comida na frente das pessoas.


Bemmmmmm mas EU acho, VOCÊ pode achar isso também, porém existe pessoas no mundo, que acham que palito é sobremesa e logo após as refeições trata de colocar ele na boca e só tirar na hora do lanche às 15:00 horas da tarde! 

Pior é quem se concentra e começa a palitar cada cantinho da boca, na mesa cheia de gente e ainda bota a mãozinha na frente, achando que ninguém imagina o que ele está fazendo.


Gente o mais indicado é andar com um fio dental na bolsa e após a refeição ir até o banheiro e longe das vistas alheias, fazer a higiene. Ou então, pegue o próprio palito do restaurante e se dirija ao banheiro também. Em todo lugar tem banheiros, custa nada ir até lá.


Os restaurantes mais chics das grandes cidades, já não colocam palito na mesa hoje em dia, evitando assim constragimentos e o "nojinho" dos clientes com a pessoa sem bom senso que está à mesa.

O fato mais interessante, é que ninguém nunca disse que PALITO era para palitar os dentes, tanto que na caixa só vem escrito: PALITOS, diferente da caixa de "FIO DENTAL" não é? Esse "DE DENTE" a gente que inventou, se não fosse isso, o palito seria usado para um único fim, pegar petiscos.


Beijos


Paty Rocha!

E O RÉVEILLON?

  • Paty Rocha
  • 23/11/2015 16:49
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Oi gente!

E hoje a postagem vai em especial para as mulheres, tive muitos pedidos do público feminino no instablog @voceeponto sobre o look ideal para o reveillon.

Na verdade estou achando esse ano um pouco parado em se tratando de looks para esta data, porque na verdade o ano de 2015 teve tanta tendência bacana, que acredito que na festa da virada, vão usar de tudo um pouco. 

Primeiramente o que define o estilo do seu look, é o lugar que você vai. Se a festa será formal e mais chique, opte por tons metálicos, por cetins, abuse do brilho, do paetê, pois é, o tal do Paetê é insistente, rs continua em alta e esse ano não será diferente, aposte também em tons nudes, champanhe, "off whites", nessas festas mais elegantes os fashionistas aconselham sair do branco e apostar nesses tons claros, mas nem tão brancos.


Agora se o reveillon for praia... Como acho que é para muitos, invistam no branco com acessórios turquesa, apostem no estilo boho, colorido também acho lindo e o tal do amarelo?! Acho showwww, sem contar que agora amarelo é "a cor" do momento. Um longo combina, vestidos folgadinhos com manga sino combina, renda combina, réveillon é mistura, é conforto, é alegria!

Coroa de flores volta no réveillon, headbands com miçangas, acessórios com conchas abertas e no estilo búzios...

Genteee eu passaria a vida falando o que cabe no reveillon, por isso até a maravilhosa virada, vou postando looks no insta do @voceeponto para ocasião, para ir inspirando vocês, que tal?! E a medida que surgir novidades posto também, eu li que o NEON pode bombar esse ano nos looks, mas ainda estou cabreira, só vi uma única opinião sobre, mas eu usaria neo SIM, na virada!

Então vamos acompanhando o @voceeponto no instagram hein?!

Beijosss

Paty Rocha!

BEIJA OU NÃO BEIJA?!

  • Paty Rocha
  • 11/11/2015 09:23
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal, hoje trouxe um tema abordado no instablog @voceeponto que rendeu bons comentários e esclareceu algumas dúvidas, então quis compartilhar aqui também.

BEIJA OU NÃO BEIJA?!


Hora de cumprimentar o dono da empresa onde a gente vai trabalhar: beija ou não beija?

O advogado que foi chamado para uma consulta entra na sala: beija ou não beija?

Encontro com a secretária e o marido na porta do cinema: beija os dois? Só ela? Ou não beija ninguém?


Há uma etiqueta para o beijo?

Bem... O Brasil, a Rússia, a França, são conhecidos como países beijoqueiros, não vamos criar regras pra beijo, no país do beijo né?! Mas devemos levar algumas coisas em consideração.


No caso do chefe, é sempre o superior hierárquico que dá o sinal, no caso de duas pessoas da mesma idade e situação profissional é a mulher que mostra se está a fim de cumprimentar com um beijo ou só aperto de mão, se for um estrangeiro fique atento ao costume do país dele e por aí vai, bom senso sempre!


Para o mundo o beijo é um cumprimento normal hoje, mas tudo na vida tem seu ritualzinho, já dizia Glória Kalil!

"Beijos"
Paty Rocha.

Ps.: Não deixem de seguir no instagram o blog "@voceeponto", temos mais de 4 mil seguidores interagindo e gostando demais.

NOIVADO: QUE FESTA É ESSA?

  • Paty Rocha
  • 27/10/2015 16:16
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Oi pessoal do Minuto Palmeira, estava um pouco sumida, devido alguns acontecimentos e a correria, mas agora estou de volta para trazer as postagens mais bacanas que rolam lá no @voceeponto no Instagram.

O tema hoje é NOIVADO!!

Muita gente tem dúvidas quando a questão é festa de noivado, porque tem casais que fazem FESTAAAAAA mesmo e aí deixa aquela dúvida quanto as formalidades, se leva presente ou não. Então vamos esclarecer:


Primeiramente vamos deixar claro, que festa de noivado não é um ritual obrigatório, faz quem quer.

Não é uma cerimônia tão séria e formal como um casamento, mas pode ser motivo de muitas comemorações sim! 


Porém, noivado por mais desejado e feliz que seja, ainda é uma etapa da vida de solteiro e pode ser rompido, festas muito solenes e grandiosas podem deixar os noivos em situação embaraçosa caso isso aconteça. 
Ouvi Glória Kalil dizendo isso uma vez. 


E quanto a dúvida do presente, a resposta é NÃO! Não se dar presente de noivado, guardem os presentes pro chá de cozinha e para o casamento.
Noivado é uma comemoração alegre, mas de um acontecimento que ainda está por vir. 

 

Gostaram da dica? o pessoal lá no instagram achou bem objetiva e útil, espero que tenham gostado também.


Beijosss
Por Patrícia Rocha. 

CRIANÇA SENDO CRIANÇA!

  • Paty Rocha
  • 30/09/2015 17:52
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Oiiii genteeee do Minuto Palmeira!

Trouxe uma postagem hoje que foi um tanto polêmica lá no Instablog @voceeponto!

Gente eu quase nunca navego no app Pinterest, é um aplicativo de fotos sabe? é bem bacana, mas não tenho muito costume de tirar as fotos para as minhas postagens dele, especificamente. Mas eu estava querendo postar algo para meu público infantil e pré-adolescentes lá do blog, que não são poucos sabe?

Fui no tal aplicativo e coloquei assim: "Fashion Kids" na hora da busca por fotos relacionadas ao tema.

Pessoal eu sempre tive isso comigo, eu acho que criança deve se vestir como criança, quando fiz a busca, confesso que fiquei horrorizada, as crianças parecem que foram contaminadas pela "adultez", de verdade alguns podem achar exagero, mas fiquei chocada! Essas fotos aí postadas, são do app e nenhuma dessas crianças tem mais de 9 anos de idade.


Gente cadê a inocência? Cadê as xuxinhas no cabelo? As saias coloridas? Sabem o que percebi?! Que somar criança + moda, pode surtir um efeito negativo, a depender do bom senso. De quem é a culpa? Dos responsáveis desses menores, que são ainda relativamente incapazes para responder por seus próprios atos na vida civil, se eu for mais profundamente e falar juridicamente o que penso, a polêmica ia ser grande e não quero polemizar, quero alertar.

O mundo hoje é cheio de perigos e de pessoas doentes, quanto à questões relacionadas a sexualidade, incentivar uma criança a usar uma mini saia, um body decotado, um top, podem ter sérias consequências, às vezes em uma brincadeira a criança veste a roupa da mãe, tira uma foto, isso sim é saudável, mas perder a essência infantil e amadurecer antes do tempo não é bacana.

Tem muita roupa linda e infantil por aí, extremamente na moda, só que na moda dos pequenos!

As fotos que achei no aplicativo, aplicativo este que é apenas de busca e retrata a realidade em fotos, atribuem valores altamente adultos, a seres tão inocentes que não precisão disso ainda por um bom tempo, fato esse que deveria ser celebrado. É o meu ponto de vista, não um julgamento, que fique claro.


Beijosss. Por Patrícia Rocha.

DE QUEM É A VEZ?

  • Paty Rocha
  • 21/09/2015 18:22
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal do Minuto Palmeira!!

Gente essa postagem pode mudar a vida de muita gente! (Eeeeeeiiiiitaaaa menina exagerada) kkkkkkkkkk mas é sério, são umas regrinhas básicas de etiqueta e comportamento que eu aprendi e nunca na vida esqueci, posso compartilhar?

Vamos lá:  

1. Esperando o elevador, ele chegou, tem gente querendo entrar e gente querendo sair, certo?! De quem é a vez? 

De quem está querendo sair claro, vc espera o pessoal sair e depois entra, evita aqueles trombas-trombas que deixa todo mundo sem graça não é?! Serve pra portas também, não só elevadores.      

2. Você está em uma ligação, ela cai, quem retorna?

Quem ligouuuu primeiro, porque aí num fica os dois bestas retornando e o cel dando desligado. É regra! E é bem lógico também, pelo menos eu acho.  

3. Tem um homem e uma mulher subindo uma mesma escada, quem vai na frente? Muitos diriam que a mulher, porque o homem tem que ser cavalheiro e blá blá blá...

Mas não é! Quem sobe na frente é o homem, dessa forma ele ta sendo muito mais educado, deixando a mulher subir depois e mais à vontade, sem o constrangimento de um homem está subindo logo após ela, muitas vezes até olhando demais não é?

Então é isso! Sempre falo essas regrinhas pros meus alunos e eles levam pra vida, espero que vocês também.

 

Não esqueçam de ir lá no instagram e seguir o @voceeponto, muita coisa bacana lá todos os dias!!!

Um beijos meu amores!

Por Patrícia Rocha.

HOMENS COLORINDO O CLOSET!

  • Paty Rocha
  • 10/09/2015 13:18
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Olá pessoal do Minuto Palmeira!! estava com saudades... mas a correria foi grande esses dias!

Hoje a dica do Você e Ponto é moda, só que MODA MASCULINA! Afinal, os homens também tem esse direito e gostam de saber as tendências para eles no momento.

Então "meninos" que tal dar uma colorida no look?! Sabe o que vocês podem e devem fazer???? apostar nas calças de cor, super tendência e um charme só!

Já foi aquele tempo que calça colorida era coisa do Restart, hoje as cores invadiram o armário dos homens mais seguros de si e da sua sexualidade.

Os homens hoje estão abertos a novas propostas e isso pra mim nada mais é que a evolução da espécie.

A única dica que dou é: na hora de usar a calça de cor, a blusa tem que ser neutra, assim como o sapato tem que ter uma cor básica. Apenas essa cuidado! Eu acho lindo de viver, homens estilosos e que sabem ousar, esses estão anos luz no quesito: "eu me garanto!"

Beijos Paty Rocha!

PS.: E não esqueçam de seguir no instagram o instablog @voceeponto

Tem um mega sorteio rolando por lá! participem! 

APOSTEM RÁPIDO!!!

  • Paty Rocha
  • 30/08/2015 17:26
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Oi pessoal do Minuto Palmeira!!

Eu já estava louca pra comentar a tendência de "ACESSÓRIOS BOHO" por aqui, porque falei lá no instablog e foi o maior sucesso!!! Pra onde olho os vejo e muito simpatizo com o estilo.

O estilo boho é na verdade uma mistura, ele junta o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico, o cigano... É um estilo com bastante atitude!

A tendência veio muito forte e exagerada nesse momento. Quer uma dica???? Invistam!

É lindo e é daquelas modinhas que passam rápido, embora eu saiba que muita gente não liga pra isso!

Então abusem na sobreposição de colares, pode se jogar nas peças com pedrarias e nos colares com penduricalhos, daqueles que fazem até barulho quando você anda. Vale também investir em pulseiras de miçangas com pingentes de inspiração étnica, como elefantes, olho grego... A tendência é assim mesmo, de tudo um pouco!!! Eu já estou super no clima... Rs

beijos!

Por Paty Rocha.