Adelaide França

Viva a nossa "Casa Azul"

  • Adelaide França
  • 17/08/2017 11:39
  • Adelaide França
Assessoria

Sempre tive um sonho de que a minha terra tivesse uma clínica que tratasse especialmente de pacientes portadores da Síndrome do Espectro Autista.

Partia-me o coração quando conversava com mães de autistas e elas me relatavam que teriam que se dirigir a Arapiraca ou Maceió para que seus filhos fossem tratados. Como Vereadora percebi que poderia fazer algo para amenizar o sofrimento dessas famílias.

Na tarde de 25 de maio passado, com o intuito de conhecer a Casa Azul de Arapiraca, instituto que cuida de autistas, convidei a Secretária de Saúde, Kátia Born, para que me acompanhasse. E prontamente ela me atendeu!

Então fomos lá, acompanhadas da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Anna Luísa França e da professora  Zélia Sabino (Zelinha).

A Casa Azul da cidade de Arapiraca atende 80 pacientes  autistas, com terapias especializadas, incluindo a equoterapia.

A nossa visita foi a pedido do prefeito Júlio César, que atendendo ao meu pedido, mostrou interesse em implantar em nossa cidade um Centro Especializado em Autismo.

Pois bem, após 03 meses da nossa visita, Palmeira dos Índios contará com a APAE -  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde farão a entrega da nossa “Casa Azul”, nesta sexta-feira (18).

A nossa “Casa Azul” terá uma equipe multidisciplinar composta de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, médico e psicopedagogo. Assistirá cerca de 120 pessoas nas áreas de reabilitação física e intelectual. Os programas irão atender pacientes portadores do autismo, com dificuldades de habilidades cognitivas, com alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou situações de alto risco, como também fisioterapia em traumato-ortopedia.

Mas a luta continua, vamos batalhar para que a “Casa Azul” palmeirense ofereça também o tratamento através da equoterapia.

A “Casa Azul” fica na Rua Antônio Capitulino, n°100, no Centro, próximo a Casa de Show Aquarius.

Agradeço imensamente ao prefeito Júlio Cézar por ter também abraçado esta causa, bem como a querida Secretária Kátia Born, que não mediu esforços para que meu sonho e o de muitos pais palmeirenses fossem realizados.

A vocês, meu muito obrigado!

Câmara Mirim - Um dia de emoção

  • Adelaide França
  • 19/07/2017 16:01
  • Adelaide França

Hoje foi um dia muito importante e emocionante para o nosso legislativo. A Câmara Mirim, formada por alunos de escolas públicas e particulares do nosso município, tomaram posse no plenário da nossa Câmara Municipal.

Para mim foi um momento de grande satisfação. Como autora do Projeto de Resolução que dispõe sobre a criação da Câmara Mirim no âmbito municipal, foi muito prazeroso ver aqueles jovens, nervosos, emocionados e felizes, participando de um momento ímpar em nosso município.

Alguns vereadores mirins fizeram uso da tribuna, a exemplo da vereadora Thalita Targino neta do ex-vereador por três legislaturas e vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Targino e filha do ex-vereador  Tales Targino, que se emocionou e emocionou aos presentes quando citou o nome do seu avô.

Outro momento de bastante emoção foi  a fala do vereador mirim Antonio Gabriel, que por ser deficiente visual, narrou as dificuldades que tem em estudar, tendo que, inclusive ter que viajar para Maceió uma vez por semana para estudar Braille.

A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito, Dr. Márcio, do Secretário de Articulação Política, Adalberon Sá, da Sub-Secretária de Educação, Judite Rocha, Vereadores, pais, diretores e professores.

No próximo dia 27 (quinta-feira), acontecerá, no plenário da Câmara Municipal, a eleição para Mesa Diretora do legislativo mirim. Esperamos mais um momento de emoção.

Até lá!

PRÍNCIPE ARTHUR

  • Adelaide França
  • 28/05/2017 11:50
  • Adelaide França

E o Príncipe Arthur completou seu primeiro aninho! A data foi comemorada na tarde de sábado (27) no Buffet Infantil  “Momento Feliz”, localizado na capital alagoana. O príncipe juntamente com o papai Adalberon Sá e a mamãe Viviane, recebeu familiares e amigos para comemorar esta tão linda data.

O tema escolhido pelos papais foi “O Pequeno Príncipe” e, como não poderia deixar de ser, Arthur estava lindamente caracterizado.

 A decoração nos tons de azul, vermelho e amarelo, estava um encanto! Tudo estava cuidadosamente preparado para receber os convidado. A criançada se divertiu bastante.

Desejamos ao Príncipe Arthur muitos anos de vida, com saúde, paz e alegria,  junto com toda a família. E que Papai do Céu os proteja sempre.

Parabéns!

 

CASA AZUL

  • Adelaide França
  • 26/05/2017 07:55
  • Adelaide França

Na tarde de ontem (25), juntamente com a Secretária de Saúde Kátia Born, Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Anna Luísa França e a professora  Zélia Sabino (Zelinha), visitei a ADFIMA (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca), que tem como diretor Adriano Targino. Trabalho muito bonito e importante realizado naquela instituição.

Visitamos também a Casa Azul, que atende 80 pacientes  Autistas, com terapias especializadas, incluindo a equoterapia. Visita técnica realizada com o equitador terapêutico Décio Almeida, idealizador  e executor do projeto do Centro de Terapia ADFIMA, juntamente com Isa Almeida, presidente da Associação Amor Perfeito Azul, idealizadora da Casa Azul. Onde pudemos verificar in loco, a importância da Equoterapia na reabilitação de várias patologias.

A nossa visita foi a pedido do prefeito Júlio César, que atendendo ao meu pedido, para que implante em nossa cidade um Centro Especializado em Autismo.

O nosso gestor, então solicitou a nossa visita a Casa Azul, para que possamos nos espelhar e então projetar e irmos à busca de recursos para tentar implantar um Centro Especializado em Autismo, com todas as suas terapias, em nossa cidade.

Não é fácil! Mas estamos plantando uma semente, oxalá dê certo, para que não seja necessário nossos pacientes se deslocarem para outras cidades, realizando um tratamento cuja previsão de alta não é determinada.

Agradecemos a atenção do Adriano Targino e  esposa, bem como do casal Décio e Isa Almeida.

Casamento Bia&Diego

  • Adelaide França
  • 22/05/2017 13:05
  • Adelaide França

Quem trocou alianças na noite do último sábado (20), foi o casal Diego & Ana Beatriz, em uma cerimônia realizada na Igreja de São Pedro, na capital alagoana.

Diego é filho do casal José Braga Neto/Malvina Maria Soares Braga e Bia filha do casal amigo Marcos Alcântara Brandão/Flávia de Albuquerque Alcântara Brandão.  

Após a cerimônia religiosa, os convidados seguiram para o “Espaço Pierre Chalita”, na Pajuçara, onde foram recepcionados pelos noivos e familiares. 

Tudo estava divinamente decorado e de muito bom gosto. A festa rolou até o amanhecer! São momentos como este que reencontramos vários amigos.

Parabéns aos noivos pela linda festa, e que Deus os abençoe nesta nova etapa da vida.

Noite dos Homenageados

  • Adelaide França
  • 12/05/2017 16:22
  • Adelaide França

Na noite dessa quinta-feira (11), no Espaço Book Café, tivemos a satisfação de participar mais uma vez, como homenageados, do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional do Star News Pesquisa e Publicidade, tendo meu esposo França o destaque na categoria “ Advocacia”, conforme pesquisa de opinião pública.

Participaram do evento como homenageadas 31 empresas instaladas em Palmeira dos Índios, as quais foram ofertadas um Certificado e um Troféu, por terem se destacado em seus segmentos.

A escolha dos homenageados foi realizada através de pesquisa de opinião pública, elaborada pelo Star News Pesquisa e Publicidade, localizada no Estado de Pernambuco.

Na ocasião David Alan Clauber Ferreira, diretor do instituto Star News Pesquisa e Publicidade, parabenizou os ganhadores e afirmou que a publicidade é a melhor forma de incentivar o consumidor. “Parabéns, vocês estão aqui por mérito. Invistam sempre na divulgação da marca de suas empresas, e do seu nome profissional, pois é por meio da publicidade que buscamos atingir o que almejamos para nossa empresa”, afirmou.

Após a entrega dos prêmios foi oferecido um coquetel aos homenageados e convidados.

Veja a relação dos vencedores


* Espaço França / Advocacia                       
* Portal Todo Segundo                       
* Gráfica Líder                       
* Agro Sertão                       
* Espaço França / Advocacia                       
* Rominhos Baterias / Loja de Materiais de Carro e Motos                       
* Chiquinho Propaganda/ Propaganda Volante (Moto Som)                       
* Skala Modas / Loja de Calçados                       
* Júnior Miranda / Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios                       
* Fisioterapeuta Centro Clin / Dr Leonard Brito                       
* Centro Clin/ Centro Médico
* Pizzaria O Gonzagão / Pizzaria                       
* JZ financeira / Empréstimo Consignados                
* Churros e Pastéis JC / Lanchonete 
* Cursinho Passo a Passo / Curso Preparatório                     
* Rádio Sampaio / Emissora de Rádio                       
* Júnior Auto Moto Peças / Loja de Peças de Moto                       
* Jane cabeleireira / Cabeleireira Profissional                       
* São Cristóvão Ortopédico / Mat. Médico e Hospitalar                       
* Chaveiro de Ouro / Chaveiro                       
* Val Enfermeiro / Técnico de Enfermagem                       
* Oficina Planalto / Oficina de Lanternagem e Pintura                       
* Laboratório Lamepi / Laboratório de Análises Clínicas                       
* Dra Luciana França Mendes / Dentista                      
* Mazola Bebidas e Eventos / Aluguel de Cadeiras, Mesas e Tendas                       
* Rede Orto Estética / Clínica de Ordontologia                       
* Hotel Granville Palmeira / Hotel                       
* Rosivaldo Torres Duarte / Val Enfermeiro Vereador Atuante                       
* Bar e Restaurante do Claudervan / Bar e Restaurante                       
* Complexo Educacional Agostiniano / Colégio Particular  
* Farmácia Ferreira / Farmácia                      

6º Baile à Fantasia

  • Adelaide França
  • 01/05/2017 03:29
  • Adelaide França

Sábado (29), participamos de mais uma edição do “Baile à Fantasia”, organizado pela amiga Soninha Brito. Como sempre, foi um sucesso!

A cada edição as pessoas usam mais da criatividade e capricham mais em suas fantasias. É uma festa de bom gosto e surpresas.

Para participar da festa não é obrigatório estar fantasiado. Cada um se diverte ao seu modo.

No intervalo do baile houve a apresentação da “Dança do V entre” pela dançarina Karine Sadala, vindo especialmente de Maceió.

Em minha opinião e de várias pessoas que ali estavam, a 5ª edição foi a melhor. A Banda HD e o DJ TUBA animaram a festa com um repertório que agradou a todos.

Como de costume, o meu trio também caprichou na fantasia, eu, Denise Fonseca e Vanessa Tenório, fomos de mamães “Noel”. Nossa amiga Rosa Soares infelizmente não pôde comparecer.

Nos divertimos pra valer.

O Clube Campestre era só alegria.

Valeu Soninha, seu evento foi um sucesso, Parabéns!

E que venha o 6º baile.

*Vejam as fotos abaixo!

 

OS TABAQUEIROS 2017!

  • Adelaide França
  • 13/03/2017 07:30
  • Adelaide França

Na tarde/noite desse domingo (12), foi realizada a ressaca do Carnaval 2017, com mais uma edição do bloco “Os Tabaqueiros”, que foi criado em 2010, pelo atual prefeito Júlio Cézar.

O bairro de Palmeira de Fora ficou em festa! A alegria foi geral.  Como sempre moradores do bairro prestigiaram o evento que transcorreu tudo na paz.

O maior folião da noite foi o prefeito que não parou de pular.

Tivemos o prazer de receber em nossa residência alguns colegas vereadores e vários amigos, além da presença do prefeito.

Parabéns aos organizadores do bloco e agradecemos ao trabalho da polícia militar que garantiu a segurança dos foliões.

A festa foi animada pelo cantor baiano “Vânio Bahia”, que por sinal é muito bom, seu repertório é todo do Chiclete com Banana.

Que venha “Os Tabaqueiros 2018”!

POSSE

  • Adelaide França
  • 05/01/2017 07:16
  • Adelaide França

O primeiro dia do ano foi muito especial para nossa família. Além de ser o primeiro ano de 2017, foi o dia em que tomei posse como Vereadora de minha terra, sucedendo ao meu filho França Júnior, que foi vereador por oito anos.

A solenidade de posse teve inicia às 9h, com a celebração da Santa Missa, realizada na Catedral Nossa Senhora do Amparo. Após a missa houve a solenidade na Câmara de Vereadores onde todos tomaram posse, prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Já no horário da tarde, foi oferecido aos presentes um almoço no Clube Campestre, localizado no bairro de Palmeira de Fora.

Palmeira dos Índios conta com 15 vereadores, 13 homens e duas mulheres, e eu, sou uma delas. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e a todos os amigos que a mim confiaram o voto. Não posso deixar de agradecer a minha pequena equipe: Rafael, Jadson e Gilvânio, companheiros de primeira hora e aos demais Everaldo, Petrônio e Alvinho.

Tive a honra de representar a todos os meus colegas empossados, usando a Tribuna daquela Casa pela primeira vez.

Espero trabalhar em defesa do nosso povo, honrando cada voto a mim dado.

Que Deus nos proteja!

Feliz 2017 para todos, que seja um ano de paz, saúde e realizações!

 

CONFRATERNIZAÇÃO OAB 3ª SUBSECÇÃO

  • Adelaide França
  • 21/12/2016 06:11
  • Adelaide França

A tarde de ontem (20/12), foi festiva para os que compõem a 3ª Subsecção da OAB /AL. Foi o dia da nossa  confraternização, e, para não quebrar a tradição foi realizada no restaurante Chopana.

A festa teve início a partir do meio dia e contou com a presença de vários colegas, infelizmente alguns não puderam comparecer a exemplo dos doutores Ailton Júnior, Sinair Porto, José Gama, Monte Ferreira, Alex Tenório, e tantos outros.

A alegria foi geral. Além do tradicional amigo secreto, realizamos um excelente bingo, com prendas doadas por alguns colegas.

Além dos advogados veteranos, contamos também com a presença de vários colegas recém-formados. A cada ano nossa festa aumenta o número de participantes, graças ao empenho da nossa diretoria capitaneada pelos colegas Klenaldo Oliveira e Vilma Tavares, presidente e vice-presidenta respectivamente.

Tivemos também a aniversariante do dia, a querida advogada Ilka Taciana. A ela nossos parabéns e muitos anos de vida, com paz e saúde.

Foi muito bom estar mais uma vez com vocês! É sempre muito divertido. Cada colega com as suas particularidades, seus pensamentos, suas opiniões, mas, sempre em consenso quanto à valorização da classe. 

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

E que venha 2017!

 

DIPLOMAÇÃO

  • Adelaide França
  • 19/12/2016 14:33
  • Adelaide França

Na última sexta-feira (16), aconteceu a tão esperada diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos  Municípios de Palmeira dos Índios, Belém e Estrela de Alagoas, que compõem a 10ª zona eleitoral.

O evento aconteceu durante toda manhã, no auditório do Ifal, e contou com a presença de todos os eleitos e alguns suplentes.

Em um clima descontraído e festivo, nós, vereadores eleitos por Palmeira dos Índios, recebemos com alegria nossos Diplomas.

O dia foi de festa! Tive a satisfação de receber os nobres colegas em minha residência, juntamente com o prefeito eleito Júlio Cézar. A harmonia foi total.

Parabéns a todos os eleitos, espero que Deus nos dê discernimento  para desenvolver bem nossas funções e comprometimento com o nosso povo, amenizando o desgaste pelo qual passa a classe política brasileira, e, trabalhando para diminuir o sofrimento do palmeirense, resgatando a confiança desse povo.

Tive também o prazer de receber o Vereador reeleito por Murici, o amigo Anizão, os colegas advogados  Dra. Míriam, Dr. Floriano Julião,  Dr. Klenaldo Oliveira, os amigos Rinaldo, Soninha Brito, Rafaela Cabral e Roberto Amaral, dentre outros.

No mesmo dia e horário, que infelizmente não pude comparecer, foi realizada uma Sessão Solene no plenário da Câmara de Vereadores, para conceder o Título de Cidadão Honorário ao advogado e ex-presidente da OAL/AL, Dr. Thiago Bomfim, e a Comenda Xucuru ao advogado e professor palmeirense, Fernando Amorim, as quais foram concedidas por meu filho o Vereador França Júnior.

Após a sessão da Câmara de Vereadores,  os homenageados, juntamente com alguns professores do CESMAC/Maceió, participaram do almoço festivo em minha residência.

A todos meus parabéns  e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

Que venha 2017!

A SEREIA CLARINHA

  • Adelaide França
  • 14/11/2016 06:49
  • Adelaide França
Adelaide França

Na última sexta-feira 11/11, nossa querida netinha Anna Clara, completou 05 aninhos de vida.

A data natalícia foi comemorada na cidade de Maceió, onde Clarinha reside com o papai Delano e a mamãe Anna Luísa França.

A festinha foi realizada no espaço de festas AbraCadabra e o tema escolhido por Clarinha foi “A Pequena Sereia”.

 Pais, avós, tios, priminhos e amiguinhos estavam lá, parabenizando Clarinha e desejando a ela muitos anos de vida com paz, amor e saúde.

Mesmo a festinha sendo realizada na cidade de Maceió, não abrimos mão dos docinhos e bolos realizados pelas competentes Eliane Nunes e Zeza Sá. Eliane foi responsável pelos docinhos temáticos, pirulitos e cupcakes, já Zeza Sá, pelos deliciosos e perfeitos mini-bolos.

Já os lindos porta-retratos e os bolinhos no palito, ficaram por conta da Sweet, localizada em Maceió.

A decoração, mais uma vez foi lindamente executada pela turma da Épik Festas.

Como sempre, a diversão ficou por conta da turma da querida Lala.

o lindo vestido da nossa princesa foi confeccionado pelas mãos da fada Naide, que como sempre da um show.

A todos os nossos agradecimentos pela dedicação e competência na realização dos trabalhos, que só receberam elogios por parte de todos os convidados.

Parabéns minha netinha! Que você seja muito feliz e que a vida só lhe traga alegrias, e realizações, e que os seus caminhos sejam iluminados pelos anjos que estarão sempre a te proteger e a te abençoar.

Esperamos estar com você em muitas comemorações, se papai do céu assim nos permitir.

Beijos da vovó e do vovô!

 

Parabéns Eloah

  • Adelaide França
  • 29/07/2016 05:54
  • Adelaide França

No último domingo (24), a princesa Eloah completou 8 aninhos. A data foi comemorada no Buffet Carlinhos Decorações, onde Eloha recebeu seus familiares e um seleto grupo de amiguinhas.

O tema escolhido pela aniversariante foi “Festa do Pijama” e, como não poderia deixar de ser, a aniversariante e suas convidadas estavam todas vestidas de pijamas.

 A decoração ficou por conta do amigo Carlinhos Decorações.

O bolo estava uma perfeição e os docinhos além de lindos, deliciosos, tudo produzido pelo renomado “Buffet Márcia Vasconcelos”, de propriedade da vovó Márcia, que veio especialmente de Maceió para comemorar o niver da netinha.

Desejamos a princesa Eloah muitos anos de vida, com saúde, paz e harmonia, juntamente com toda a família e que Papai do Céu os proteja sempre

 

Parabéns Leozinho!

  • Ana Adelaide França
  • 25/07/2016 09:02
  • Adelaide França

E Leozinho completou 03 aninhos! A data foi comemorada na última quinta-feira, no Star Buffet. Leozinho juntamente com o papai Leonard e a mamãe Lidiane, recebeu familiares e amigos para comemorarem juntos esta tão linda idade.

O tema escolhido pelo aniversariante foi “Homem Aranha” e, como não poderia deixar de ser, Leozinho estava lindamente caracterizado.

 A decoração ficou por conta do amigo Russielle Gomes. O bolo da competente Manu Olivete estava perfeito! A criançada se divertiu bastante.

Desejamos ao Leozinho muitos anos de vida, com saúde, paz e harmonia, juntamente com toda a família e que Papai do Céu os proteja sempre.

 

Senador Renan se reúne com pré-candidatos do PMDB

  • Ana Adelaide França
  • 19/07/2016 12:36
  • Adelaide França

Os pré-candidatos as eleições municipais deste ano, filiados ao PMDB de Alagoas, tiveram um encontro na manhã dessa segunda-feira (18), com o Senador Renan Calheiros.

O encontro, realizado na capital alagoana, contou também com a presença do governador Renan Filho ede  várias lideranças que compõem o partido do Senador.

Na oportunidade foram apresentados aos pré-candidatos, palestras sobre a nova legislação eleitoral, alertando para as principais mudanças.

Estiveram presentes os pefeitáveiss PMDbistas das três cidade mais importantes de Alagoas, Cícero Almeira, por Maceió, Ricardo Nezinho, por Arapiraca e Verônica Medeiros, por Palmeira dos Índios.

E como não poderia faltar, os pré-candidatos a vereadores palmeirenses, liderados pelo prefeito James Ribeiro, também se fizeram presentes ao evento.

Tanto Renan pai como Renan filho, empenharam total apoio as candidaturas dos filiados ao PMDB da terra Xucurus.

O ARRAIÁ DA CENTROCLIN

  • Adelaide França
  • 29/06/2016 07:12
  • Adelaide França
Adelaide França

Mais uma vez participamos do tradicional “Arraiá da Centroclin”, festejando o São Pedro, na noite de ontem (28). A animação foi geral no Clube Campestre, mais conhecido como “Clube dos Médicos”, localizado no bairro de Palmeira de Fora.

 Com a folia do “Arraiá da Centroclin”, o casal de amigos César e Andréa encerrou os festejos juninos de 2016, em companhia de colegas e funcionários.

O sanfoneiro bastante animado fez com que os convidados se divertissem muito. O ponto alto da festa foi a apresentação de uma animada e improvisada quadrilha junina. A alegria foi geral.

Aos convidados foi servido um delicioso jantar e a tradicional cachaça com mel.

Foi muito bom poder participar mais uma vez desta festa já considerada tradicional.

Aos amigos César e Andréa parabéns pela animada noite!

E que venha o próximo!

 

Iolando & Cecília

  • Adelaide França
  • 22/06/2016 05:40
  • Adelaide França
Adelaide França

Quem trocou alianças na noite do último sábado (18), foi o casal Iolando & Cecília, em uma cerimônia realizada na Igreja de São José, no bairro Paraiso, celebrada pelo Pe. Antonio.

A colega advogada estava linda! Sendo conduzida para o altar por sua querida mãe Fátima.

Após a cerimônia religiosa, os convidados seguiram para o espaço “Carlinhos Recepções”, onde os noivos recepcionaram os convidados.

Os convidados foram servidos pelo Buffet “Carlinhos Recepções”, tudo muito bem feito pela competente Roseane Melo.

A belíssima decoração, de muito bom gosto, toda em tons de branco e amarelo ficou por conta de “Carlinhos Decorações”.

Parabéns aos noivos pela linda festa, e que Deus os abençoe nesta nova etapa da vida.

E Gabi está crescendo!

  • Adelaide França
  • 13/06/2016 07:33
  • Adelaide França
Ana Adelaide

No último sábado (11) comemoramos mais um aninho da nossa neta Gabriela, chamada por todos nós de Gabi ou Bibi, que completou seus 07 aninhos de vida. O tema escolhido por Gabi foi “Fazendinha Rosa”.

Gabi estava linda em um vestido feito pela querida Célia Adriana Neves (Célia Bonecas), que também confeccionou as bonecas “Espantalhas” que embelezaram as mesas dos convidados, bem como as lembranças da criançada.

Gabi ofereceu aos seus convidados um jantar no Star Buffet, ao som da Banda Sopapo, que animou aos papais e a meninada.

A decoração como sempre ficou por conta de Russi Gomes & Produções. Os doces temáticos e alguns porta-retratos foram feitos pela querida Eliane Nunes do Star Buffet, que por sinal estavam divinos.

 O lindo bolo ficou por conta de Manu e Olivete. Os mini bolos oferecidos como mimo aos padrinhos, foram feitos pela competente Zeza Sá, que também fez alguns docinhos temáticos e os lindos porta-retratos com a foto da aniversariante.

A amiga Marta Filomena Gaia, nos surpreendeu com suas balinhas de coco e seu belíssimo e elogiado bolo de milho.

Vaninha Nunes como sempre nos apresentou seus biscoitos deliciosos.

A idéia de usar as lembrancinhas de barro com o tema da festa foi da mamãe Laís Miranda, nis fazendo lembrar do ambiente da fazenda. Ficou muito lindo. Todos elogiaram.

A criançada brincou pra valer. Gabi se divertiu bastante com seus priminhos e amiguinhos.

Parabenizamos a toda equipe que trabalhou para que a festinha de Gabriela fosse do jeitinho que ela quis. Estão todos de parabéns! Cada um em sua função. Nós agradecemos!

E agradecemos também a todos que prestigiaram a nossa querida Gabi. Tudo foi feito pensando em vocês.

Parabéns Gabi! Saúde, paz e muitos anos de vida.

Beijos da vovó e do vovô!

 

4º Baile à Fantasia

  • Ana Adelaide França
  • 24/05/2016 07:00
  • Adelaide França
MPIndios

Sábado (21), foi uma noite especial em Palmeira dos Índios. A 4ª edição do “Baile à Fantasia”, organizado pela amiga Soninha Brito, foi um sucesso.

O Clube Campestre, mais conhecido como “Clube dos Médicos” foi decorado pelo competente “Carlinhos Decoração”, tudo de muito bom gosto. A noite foi animada pelo grupo musical “Dona Flor & Banda).

A cada edição as pessoas capricham mais em suas fantasias. É uma festa de bom gosto e surpresas.

Para participar da festa não é obrigatório estar fantasiado. Cada um se diverte ao seu modo.

O meu trio do ano passado se tornou em um quarteto. Rosa Soares aderiu à fantasia.  Eu, Denise Fonseca, Vanessa Tenório e Rosa Soares, estávamos de Normalistas, homenagem ao nosso querido e inesquecível Colégio Cristo Redentor.

Nos divertimos pra valer.

Valeu Soninha, seu evento foi um sucesso, Parabéns!

E que venha o 5º baile.

*Vejam as fotos abaixo!

 

Reunião familiar

  • Ana Adelaide França
  • 24/03/2016 07:53
  • Adelaide França

No começo do mês, no dia 05 mais precisamente, participei de uma inauguração na cidade de Arapiraca.

A demora em postar foi por falta de fotos, estava esperando os registros da noite.

A tia Luísa, única tia viva de meu esposo, irmã de sua mãe, construiu uma clínica para uma de suas filhas, na residência que foi de seus pais.

Tia Luísa tentou reunir o maior número de familiares possível, para homenagear a matriarca da família “Dona Minervina”, que em sua homenagem foi dado o nome da clínica de “Minervina Medical Center”, localizada no bairro do Alto do Cruzeiro.

Na construção da clínica, tia Luísa não mexeu em quase nada do imóvel, permanecendo quase que o mesmo de quando a família lá se reunia, com seus filhos, genros, noras, irmãos e netos.

Não foi possível a tia Luísa realizar o seu sonho de reunir todos, mas muitos familiares puderam comparecer naquela ocasião.

A noite foi bastante agradável, com primos se reencontrando depois de tanto tempo e relembrando estórias passadas.

Contamos também com a presença do amigo Luciano, Barbosa, que compareceu para dar um abraço na família do saudoso “Nezinho”, pai do atual vereador Rogério Nezinho e do Deputado Estadual Ricardo Nezinho.

Segundo tia Luísa, outros encontros virão!

Os parabens vão para...

  • Ana Adelaide França
  • 12/03/2016 11:17
  • Adelaide França

Quinta-feira (10), foi o dia dela! Bruna Melo Cajueiro, essa pernambucana que de pequena só tem o tamanho.

Educada, atenciosa e muito dedicada ao seu companheiro Luiz Lobo e seus cães Orion e Ênia, que os chama de filhos.

24 anos, essa é a nova idade dela, apesar de seus documentos indicarem um ano mais velha. Uma menina ainda! Começando a vida! tem muito que percorrer e aprender, mas apesar da idade já mostra uma certa maturidade.

Ontem tarde Bruna escolheu algumas poucas amigar pra comemorar sua nova idade. E entre elas, estava eu!

Como sempre fomos recebidas com muito capricho. Não resisti e fugi da dieta para comer saborosa costela de boi, bolo e docinhos deliciosos feitos pela amiga Marta Filomena Soares Gaia. Mas ela merece e todas saíram do regime, rrsrsrs.

A tarde foi bastante agradável. Muitas risadas, como deve ser sempre a vida.

Parabéns Bruna! Que Deus ilumine cada vez mais a sua vida.

 

CAFÉ DA MANHÃ

  • Adelaide França
  • 24/02/2016 10:52
  • Adelaide França

Hoje foi um dia histórico para a cidade de Palmeira dos Índios! A Prefeitura Municipal ofereceu um café da manhã para a primeira mulher a Comandar o 10º BPM, Tenente Coronel Fátima Basílio.

A convite da amiga Verônica Medeiros, me fiz presente ao evento que foi realizado na Casa de Shows Aquárius, na manhã desta quarta-feira (24).

O evento contou com a presença do prefeito James Ribeiro, secretários municipais, os promotores públicos Rogério Paranhos e Salete Adorno, juízes de direito Geneir Marques e Jairo Xavier, presidente da OAB Klenaldo Oliveira, diversos jornalistas e representantes de vários seguimentos da sociedade palmeirense.

O MinitoPalmeiradosÍndios deseja boas vindas a Comandante Fátima Basílio, na certeza de que a nossa segurança está em boas mãos.

Esperamos que a primeira mulher a comandar o 10º BPM, consiga diminuir a criminalidade na região, desarmando a população com ações mais eficazes, realizando blitz, que com certeza tirararão muitas armas de circulação.

 

Foi no Carnaval que passou...

  • Adelaide França
  • 17/02/2016 07:58
  • Adelaide França

Apesar de atrasada, devido a problemas em meu computador, resolvi  falar um pouco do nosso Carnaval.

Apesar da crise pela qual passa o nosso País, o povo brasileiro é muito festeiro e sempre arruma um jeito de se divertir.

Carnaval de rua não teve em nossa cidade, e foi justo, pois não tem sentido realizar festas na atual conjuntura.

Ficamos então com o carnaval dos blocos. Apresentação das Andorinhas, Catapulta, Pecinhas e o mais novo, “Os Tremendões”.

Após o período dos festejos carnavalescos, chamado de pré-carnaval, nossa turma se reuiniu pela terceira vez na Pousada Rio Mar, em Barra de São Miguel.

Para quem não conhece a  Pousada Rio Mar, aconselho conhecer. É muito aconchegante e nos sentimos em casa, por esse motivo voltamos sempre. O atendimento é de primeira e pertinho da praia.

Fomos também recebidas, mais uma vez, em seu sítio "Lagoa Azul", pelo simpático casal Fernando/Lucina Toledo.

Foram quatro dias de muita alegria, diversão, bate-pato e, para os que gostam de uma bebidinha, muita cerveja.

Sentimos muito a falta dos casais amigos Elenilson/Rosa e James/Mosabelle, que infelizmente não puderam comparecer desta vez.

Graças a Deus tudo correu bem! E que venha o Carnaval de 2017.

Beijos!

"As Pecinhas"

  • Ana Adelaide
  • 05/02/2016 06:18
  • Adelaide França

Como na grande maioria das cidades brasileiras, Palmeira dos Índios não irá realizar a festa de Momo, devido à crise financeira que toma conta do País.

Independente da administração municipal, os tradicionais blocos carnavalescos fizeram o seu desfile momesco, percorrendo a Avenida Vieira de Brito até a Praça da Independência.

E ontem (04), os festejos carnavalescos foram encerrados com a apresentação do bloco “As Pecinhas”, bloco composto por homens, gays e travestis caracterizados de mulher.

Uma grande multidão acompanhou “as pecinhas” durante todo seu percurso, encerrando como sempre o faz, em frente à Lanchonete Tip Top.

Cada “pecinha” estava mais engraçada que a outra, e, como sempre, o querido amigo Russiele e seus amigos: Felipe Beijamin, Felipe (o príncipe) e Gilvan, arrasaram na avenida. Estavam maravilhosos, dignos de um desfile de qualquer escola de samba do Rio de Janeiro.

Agora só restam aqueles que gostam de brincar o carnaval, festejar os quatro dias de Momo com amigos, em suas residências ao som de um bom DVD de frevo, viajar ou descansar e ler um bom livro.

Bom Carnaval a todos!