Reprodução Dcbc711b 475c 4902 a00b a25edaf3ea07

O concurso de beleza mais esperado do ano, o Miss Brasil 2018 aconteceu no último sábado (26) coroando a Miss Amazonas , Mayra Dias, como a grande vencedora. Sua vitória quebrou o jejum de 61 anos do seu Estado no concurso, que levou uma candidata à final apenas em 1957 com Terezinha Morango, que também foi vice-miss Universo daquele ano.

Mayra é formada em jornalismo e pós-graduada em Mídias Sociais, trabalhando em um programa na televisão local do Amazonas. A final ficou entre ela, a Miss Ceará, Teresa Santos, de 19 anos e Miss Bahia, Maria Isabel Santos, também de 19 anos. O resultado chama atenção já que, diferentemente de outras edições, as finalistas do Miss Brasil não se concentraram em estados do sul e sudeste.

Entretanto, não foram apenas as candidatas que chamaram atenção no Miss Brasil Be Emotion. Fernanda Abreu subiu ao palco, aos 56 anos de idade, apostando num look de maiô cavado com as pernas à mostra mostrando que tem energia de sobra. A musa dançou ao lado dos dançarinos do Heavy Baile, Ronald Sheick e Jonathan Neguebites com a sua canção Tambor.

Outra beldade que chamou atenção foi a jurada Mariana Goldfarb, que também apostou no preto e transparência para o evento. A modelo esteve ao lado de Helô Pinheiro, Natália Guimarães, Amaury Jr. e Gianne Albertoni, além de outros famosos que coroaram Mayra Dias.

A noite foi comandada por Cássio Reis e também contou com o grupo Dream Team do Passinho , que marcou presença no palco. Logo no início da noite, a Miss Amazonas já garantiu a sua vaga por ter sido a mais votada pelas pessoas da internet.

O empoderamento feminino acabou sendo pautado nos discursos das candidatas. A Miss Santa Catarina defendeu a força da mulher, afirmando que elas são capazes de ocupar os mesmos lugares sociais que os homens. O tema também passou pela fala da Miss Alagoas, que defendeu que as mulheres precisam continuar com a batalha sempre.

Apesar da festa, um momento de pânico tomou conta do palco logo no final. Cássio Reis fingiu um susto ao ver um suposto roubo da coroa da vencedora. “Onde está a coroa, gente? Mandem mensagem no Twitter falando o que pode ter acontecido”, disse o apresentador. No final das contas, tudo não passava de uma campanha de divulgação do filme “oito Mulheres e Um Segredo”.

Com a chegada da entrega da coroa para a vencedora, Monalysa Alcântara ainda fez um discurso feminista. Primeira representante do Piauí no Miss Brasil, a musa falou sobre a importância de ser miss e o poder da mulher negra, além de ressaltar que "meu corpo minhas regras".