Assessoria 026e56dc c287 43dd 84a5 16821f818fa0

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou ontem (26) à noite, no auditório da Escola Municipal Gerson Jatobá, uma reunião com empresários para discutir a reciclagem do lixo no município. A destinação correta do lixo comercial e a coleta seletiva foram os temas principais da reunião, que contou com a presença dos secretários Anna Luísa França, Cléa Carvalho, Adalberon Sá Junior e vários comerciantes do centro comercial de Palmeira.

Metas e ações para planejar o desenvolvimento sustentável do município foram apresentadas na reunião. “Apresentamos os principais aspectos da Lei Nacional de Resíduos Sólidos, referentes ao setor empresarial, entre eles a responsabilidade compartilhada, logística reversa e o plano de gerenciamento de resíduos. Apresentamos também o projeto da coleta seletiva que será implantado na área. Ouvimos sugestões  e os empresários se comprometeram a assumir essa responsabilidade”, informou Anna Luísa.

O prefeito Júlio Cezar disse que a prefeitura também iniciará em maio, uma campanha de conscientização da população para separar o material reciclável do lixo. “Uma garrafa pet, por exemplo, leva trezentos anos para se decompor e a gente pode reciclar fazendo bem para o meio ambiente e para as famílias que precisam do reciclável para se sustentar. Com a campanha, buscaremos uma maior participação popular para que possamos aproveitar esse material, que pode ser transformado em um produto nobre e comercializado. Todo material reciclável pode gerar renda para o pessoal que trabalha e vive disso”, finalizou o prefeito.