Assessoria D1f8ba13 56cc 4b3d bdac 3ea8500a323a

A Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios – APAPI realizou na manhã deste sábado (14), na Praça do Açude, localizada no Centro da cidade, a primeira edição da APAPI Solidário.

 O objetivo do evento foi para arrecadar ração, medicamentos e produtos de limpeza para a associação. Na ocasião estavam à venda copos, chaveiros e camisetas, cuja renda será revertida para os animais.

Na oportunidade foram realizados gratuitamente teste de Leishimaniose , vacina antirrábica e cadastros para novos associados.

Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado final do evento, onde foram arrecadados 67kg de ração, 22 litros de detergente e 02 shampoos. Foram realizadas 116 vacinas antirrábica,20 testes de Leishmaniose e cadastrados 29 novos associados.

Foram diagnosticado três cães com Leshimaniose, os quais serão encaminhados para a Secretaria de Saúde.

O veterinário voluntário da Associação Dr. Paulo Wianês, falou sobre a importância de eventos como este, principalmente no que diz respeito aos testes de Leishmaniose: "Com os testes realizados neste nosso primeiro evento, já detectamos três animais portadores da doença. O objetivo é percorrer vários bairros da cidade na certeza de que encontraremos mais cães doentes."

A APAPI funciona no antigo Parque dos Rodeios, necessitando sempre do apoio do povo palmeirense. Colabore!

Contato: 82 99668-5859