Reprodução 039164c0 c600 453a b47b 87e9182caf6a

A tendência “Rose Gold”, que é a mistura de fios levemente rosados com dourados já conquistou as famosas. Fiorella Mattheis, Kylie Jenner, Sienna Miller e Rosie Huntington-Whiteley já foram vistas desfilando a moda, que também pode ser adotada como ombré hair. 

De acordo com Rudi Werner, do Werner Coiffeur, a novidade se assemelha levemente a tendência Blorange, mistura de pêssego e morango, que fez sucesso em 2017 e foi adotada pela modelo Georgia May Jagger.

Segundo o especialista, o tom “Rose Gold”, ou louro dourado rosado, fica ótimo em mulheres de pele branca e morena oliva. “Pode ser usado em toda a cabeleira ou em mechas selecionadas do comprimento às pontas. É moderno e charmoso.”.

“Quem deseja livrar a raiz da química pode fazer finas mechas a partir do comprimento. O uso do tonalizante é a melhor escolha para quem prefere danificar menos as mechas, e deseja uma cor temporária, já que o tonalizante desbota mais facilmente”, acrescenta Rudi. Ele explica que a tonalidade varia em nuances de tons rosa bebê e loiro cinza. “O cabelo deve ter um equilíbrio entre as duas cores, ou seja, não pode ser naturalmente muito escuro. Indico um fundo castanho, de preferência”, ensina o expert.

Para o colorista Ítalo Cardoso, da Esmell Leblon, graças ao cor rosa quartzo, que está em alta há algum tempo, o tom rosado se mantém firme e forte, principalmente durante o festival de música mais estiloso do mundo, o Coachella. “É a época em que as mulheres se permitem e dão asas à imaginação. Está super em alta aderir a leves mechas em tons pasteis, em mulheres de 15 a 35 anos. Bem democrático”, comenta Ítalo.

Para um efeito mais duradouro, a sugestão do expert é descolorir é as madeixas e por cima usar a coloração rosa fantasia.

Já a  hairstylist Anne Trentin, do Jacques Janine Fashion Mall, ensina os cuidados no pós procedimento. “Esqueça a piscina, pois o cloro é o maior vilão de fios coloridos! Vá ao salão semanalmente para uma hidratação e em casa use xampus e condicionadores para fios coloridos. Não aconselho a lavagem diária, pois isso ajuda a desbotar o tom, portanto, alterne os dias. Evite água quente também, pois além de deixar o couro oleoso, contribui para o desbotamento da cor, assim como o uso constante do secador”, alerta Anne.