Uma embarcação naufragou na costa das Filipinas nesta quinta-feira (21). De acordo com informações do jornal filipino Inquirer, o navio de passageiros, MV Mercraft 3, afundou próximo a cidade de Quezon, segundo a Guarda Costeira do país.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o porta-voz da Guarda Costeira, Armand Balilo, informou que ainda não é possível saber se há mortos porque as operações de resgate estão em andamento. Também afirmou que 251 passageiros estavam a bordo do navio afundado. 

De acordo com Balilo, vários passageiros já foram resgatados e que a Guarda Costeira solicitou um helicóptero para procurar outros passageiros que ainda estariam no mar. O porta-voz informou que as buscas vão continuar ao longo da noite e que algumas vítimas resgatadas já estão sendo ouvidas.

Sobre as possíveis causas do acidente, o porta-voz afirma que as autoridades só se pronunciarão ao término das operações de resgate. O navio tinha autorização para viajar porque a tempestade tropical Urduja já havia passado, mas o mal tempo permanecia na região.