Assessoria 62849f1f a3af 4863 b0da 10b1c9a5f5e3

A construção do novo Fórum de Palmeira dos Índios foi discutida nesta quinta-feira (19), em reunião na Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas. O Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL apresentou o anteprojeto da obra, que deve ser inaugurada em dezembro de 2018.

“Fiquei satisfeito com a apresentação e tenho certeza de que esse novo Fórum vai atender as necessidades de Justiça da população de Palmeira dos Índios. O meu compromisso é de inaugurar a obra até o final da minha gestão, em dezembro do ano que vem”, disse o desembargador Otávio Praxedes.

No novo Fórum, funcionarão as quatro varas da Comarca, havendo espaço ainda para a instalação de uma nova. O Juizado de Palmeira dos Índios também funcionará no prédio. Haverá estrutura para o Tribunal do Júri, salas para Ministério Público, Ordem dos Advogados e Defensoria Pública, estacionamento e lanchonete. A área prevista é de 3 mil m². A obra será feita com recursos do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).

Segundo a arquiteta Camila Marques, o prédio seguirá todas as normas de acessibilidade e será construído com materiais que demandem menos manutenção. “O projeto também leva em conta aspectos como sustentabilidade e conforto para os jurisdicionados e servidores”, destacou.