Reprodução Dd158736 3a78 4f63 9f7a 880a804a3399

O outono ainda não acabou, mas já pudemos conferir nas passarelas das semanas de moda pelo mundo, inclusive aqui na SPFW, as tendências para o ano que vem.

Além das roupas, as makes das modelos são um bom radar do que vem por aí. Então, vamos lá.

Pele: ilumina minha filha! A pele vai continuar cheia de iluminador pra gente continuar brilhando! A ideia é trazer o efeito molhado para o rosto, que é excelente para o clima das cidades brasileiras. Fica lindo e é fácil de fazer. No entanto, chegou a hora de dar adeus ao contorno Kim Kardashian.

Para iluminar a pele, prefira os cintilantes e aposte no brilho para destacar partes coringas do rosto.

Aplique o iluminador nas têmporas, fazendo um C até o ossinho da maçã do rosto.

Coloque um pouco de produto no V que fica acima dos lábios e no cantinho interno dos olhos.

Quem quiser iluminar ainda mais pode passar uma pontinha de iluminador no queixo, no ossinho e na ponta do nariz.

Os produtos em creme ou líquidos dão o efeito pele molhada, que é a grande tendência para maquiagem do verão 2018. Mas quem tem pele oleosa pode optar pelo iluminador em pó.

Dica: para fazer o iluminador durar mais, e ficar ainda mais potente, aplique o produto em pó por cima do produto em creme ou líquido. O pó faz uma barreira protetora, selando o iluminado.

Blush: as bochechas em foco! Como disse, chegou a hora de aposentar um pouquinho o contorno Kim Kardashian e deixar as maçãs do rosto ressaltadas, com um ar bem mais saudável e natural.

A técnica da vez é o ‘lipstick as blush’ (batom como blush). Não sabe o que é? Simples, amiga. É usar o mesmo tom da boca nas bochechas – e você pode fazer isso usando o batom mesmo. Como se fosse um blush cremoso.

Vimos nas passarelas que o blush voltou com tudo na maquiagem verão 2018 num revival dos anos 80. Seguindo a tendência de pele iluminada, as bochechas estarão livres do peso do contorno e prontas para receber mais cor.

Não tenha medo de aplicar blush além do que está acostumada. Só tome cuidado com o efeito palhacinha.

As cores mais inesperadas serão as favoritas da próxima estação. Em vez de apostar em muitos detalhes para os olhos como delineador, rímel e lápis, na primavera-verão a tendência é focar mais na sombra e menos no resto. Muita cor e sem tantos detalhes.

Deixe o delineado gatinho marcado de lado. Além de economizar vários minutos do seu dia, você estará seguindo as tendências da maquiagem verão 2018. Aquele olho marcado com cut crease, delineado e duas ou três cores de sombras esfumadas ficou em 2017.

Para as sombras, atenção. As cores não serão nada básicas. Aposte no coral e vermelho, tipo Pabllo Vittar com aquele laranja lindo! 

O tom quente promete ser o queridinho da vez. Seja para os olhos, boca ou até mesmo no blush. Tudo a ver com os dias de sol, nos quais ousar na maquiagem é a ordem.

Bocão! Depois do reinado absoluto do efeito matte, o gloss voltou com tudo. Tire-o da gaveta e abuse do efeito boca molhada.

Quem quiser aproveitar o estoque desse batom é só apostar no gloss transparente e aplicar por cima. Veja na imagem de destaque desta matéria. Fica show!