Reprodução 1a15c57b 8ccf 4447 a7ed 702a902947da

A passagem do furacão Irma, que bagunçou os horários dos voos na Flórida, agora faz o mesmo em Atlanta, nos EUA, nesta segunda (11).

Cerca de 900 voos já foram cancelados, o que representa cerca de um terço do cronograma do dia inteiro, de acordo com o FlightAware, serviço de rastreamento de voo, e informações do USA Today.

O aeroporto de Atlanta, Hartsfield-Jackson Atlanta, é o mais movimentado do mundo. Em 2016, recebeu mais de 104 milhões de passageiros. Depois, na lista da Airports Council International (ACI), vem Beijing, Dubai, Los Angeles, Seoul e Shanghai.

Atlanta e é o lar do maior centro da Delta Air Lines. A operadora já alertou sobre grandes interrupções e soltou a seguinte nota aos clientes:

"Os times da Delta no Centro de Operações e Atendimento da companhia decidiram cancelar cerca de 800 vôos na segunda-feira. Os ventos de cruzamento excedem os limites operacionais."

Antes de seguir para o aeroporto para embarcar, a companhia aconselha ao passageiro verificar no site ou app o status do voo.

A Southwest Airlines, aquela que resgatou cães de abrigo para fugir do Harvey,  irá operar uma "agenda reduzida" tanto em Atlanta quanto em Birmingham.