Divulgação 14969612512391

A preservação do Meio Ambiente é tema cada vez mais recorrente em todos os níveis de uma sociedade consciente e de governos comprometidos com esta causa. É pensando assim que a secretaria de Meio Ambiente de Palmeira dos Índios lança nesta sexta-feira (09) "Programa Abrace o Verde" em parceria com  a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos/Semarh.

As atividades estarão concentradas na manhã desta sexta-feira na subida de acesso ao Cristo Redentor a partir das 08h e terá a participação de várias escolas da rede pública e particular. A meta do "Abrace o Verde" é fazer o plantio de 5 mil mudas nesta primeira etapa do programa. As espécies diversificadas foram selecionadas por técnicos do Município e do Estado. Dentre as espécies que serão plantadas está o ipês amarelo, entre outras cores, considerada a flor símbolo do Brasil.

"Estamos há uma semana tocando várias ações para despertar a consciência da sociedade para a preservação do Meio Ambiente. Também estamos reunindo as escolas para trabalhar essa conscientização nas crianças e nos jovens" explicou a secretária, Anna Luisa França.

"Uma cidade verde é uma cidade mais viva e certamente mais bonita por isso Quero destacar o trabalho da secretaria de Meio Ambiente que desde o início da semana vem desenvolvendo uma série de atividades. Esse é o caminho    para um futuro melhor. Abrace o Verde" comentou o prefeito, Júlio Cezar.